sábado, 17 de agosto de 2013

Textos para apreciação - Olimpíadas de Língua Portuguesa

Minha cidade

Minha cidade é a mais bela
Tem flores brancas e amarela
Nelas tem beija - flores
Minha cidade de muitos amores
Sempre vou sorrir,
porque ela me faz feliz.
Eu adoro essa cidade
ela tem rios e parques.
minha cidade não é só minha,
é também de vizinhos e vizinhas.

Na minha cidade tinha barões
casas bonitas  e mansões,
tinha sim barões mas também baronesa 
e elas conduziam uma grande beleza.

Agora digo viva a minha cidade.
Viva Jacareí !

Luana de Castro

Eu moro em Jacareí
onde tem muitos parques
tem CEPAC, cinema e praças.
Onde tem muitas aves.

Gosto da CEPAC
por causa do projeto
"Arte de conviver"
onde artes, musica e dança,
todo dia vou aprender.

Gosto dos parques 
Por causa das cores
tem também parquinho
e muitas flores.

Também gosto de cinema
que fica no shopping
lá tem muitas lojas 
e todo mês tem
uma nova

Então é por isso que gosto
de Jacareí
A cidade onde moro 
e onde nasci.






Nenhum comentário:

Postar um comentário